2007-03-17

Diario de BHordo - Pagador de Promessas




Meus amigos no caminho para BH passarei por varias cidades, 2 festivais e muito teatro na veia. Nesta ultima semana, estive no Encontro Nacional de Teatro de Rua que acontece em Angra dos Reis - As ruas e praças do Centro de Angra dos Reis recebem até este domingo, dia 18, mais uma importante manifestação de cultura: o Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis. O evento apresenta espetáculos e oficinas. A programação é toda de graça.

Fomos recebido por Narciso Teles que é o curador do encontro, nosso grupo ficou muito bem hospedado junto dos demais grupos e tudo correu com muita paixão e libertação.
Estava presente no encontro o todo poderoso do Palco Giratório Sidnei Cruz e outros tantos seres da maxima importancia e prestígio no meio artistico. Fizemos uma belissima apresentação do Pagador de Promessas, o publico se deliciou com Dias Gomes... A unica atração internacional do festival foi um grupo da Servia que mostrou um espetáculo diferente daqueles que estamos acostumados a ver na Rua; em vez de cores, fitas, tambor, pernas de pau e cortejo, apenas uma atriz de voz baixa e movimentos minimos. Um desafio tanto para o artista quanto para o publico...
Fato é que o encontro continua até domingo e os organizadores estão de parabens e merecem nosso respeito e confiança, espero voltar ano que vem. (agora o destino do papai aqui é Curitiba...)
Abraços