2007-03-26

Diario de BHordo

Meus queridos amigos e leitintes... A coisa aqui em Curitiba está uma maravilha, fizemos um enorme sucesso com o Pagador de Promessas (Teatro de Rua) lotamos o Largo da Ordem todas as 4 apresentações.
O Monólogo da Puta no Manicômio vai fazer fazer 5 apresentações, dais quais já fizemos duas, a primeira com um modesto publico de 50 pessoas e a segunda com casa lotada até o chão, hoje, segunda feira, dia 26, faremos mais uma sessão as 23 horas, mas a semana só está começando e o bicho tá pegando. Tivemos varias críticas e muitas entrevistas, Dario Fo é um luxo. No mais estou por cá e logo logo estarei em BH, mas antes o Pagador se apresenta no Rio, em Santa Teresa no dia 07 de Abril. Vejo vcs por lá.
Vejam a critica que o Curitiba Interativa fez do nosso trabalho com o Monologo:
Atriz domina Puta no Manicômio sem exagero - Dia 22.03
Ayrton Baptista Jr.
Há tempo para o exagero em O Monólogo da Puta no Manicômio, mas não é esse o instrumento de Miriam Meee. A atriz também grita e esperneia, mas suas melhores armas são o fraseado amargo, singelo ou engraçado, mas sempre claro e que não roubam o caráter de denúncia. A moça do título é internada, mas nem os choques (bem acentuados por espocares de luz) a que é submetida lhe matam a lucidez. Apesar da vocação dramática da história, Miriam e o encenador Fernando Lopes Lima sabem suavizá-la e encontrar atalhos para o humor.
Como convém ao pequeno TUC, há poucos objetos de cena. Sobra mais palco para a atriz-dominadora do texto do casal italiano Dario Fo (autor que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1997) e Franca Rame.