2009-11-13

Dá série - blablabla. Do apagão e a volta de Deus.


Há! Eu trabalho. Faço como todo mundo, acordo cedo e to criando até rotina. Pareço até gente grande, levando tudo a sério. As vezes tenho vontade de rir disso tudo. O ser humano é bicho esquisito, estranho mesmo. A gente fica lá, achando que é gente. No fim do expediente a gente vai lá e continua tudo novamente. Os macacos metidos a besta. Parece até que estamos indo para algum lugar. Que futuro brilhante.

No dia do apagão, esta semana, quando faltou luz no mundo, fiquei com a impressão que seria nosso fim. Finalmente Deus estava voltando em nuvens de mil mega-tons. Pronto para julgar os vivos e os mortos; em relação aos mortos não sei  como ele faria. Segundo as Testemunhas Jeová, os mortos vão sair da catacumba para serem julgados. Aquele monte de zumbis na rua sedentos por justiça. Fiquei até com medo. Vai que é tudo verdade. Esse medo virou até nervoso, testei minha fé e comi uma coxinha de galinha mesmo estando de regime. Pensei: se o mundo vai acabar mesmo, vou pelo menos morrer de barriga cheia. Sou nem besta, Creusa. Mas ai a luz voltou e Deus não. Ficou tudo na mesma. Tenho certeza que muitos crentes/evangêlicos de cruz e tudo, pegaram suas malas e ficaram olhando para o céu. Não sei o que faziam com malas. Será que na arca de Deus tem guarda-volumes? Serviço de bordo? Etc.? Fico imaginando a decepção. - Mulher, volta para dentro que não foi desta vez - disse um crente resmungando.

Nessa de Jesus voltar ou não, tivemos, quando digo tivemos me refiro a todos nós cristãos batizados na santa igreja autoritária de Roma, uma grande surpresa. O fato é que está semana Jesus veio. Se voltou não sei, mas que veio para o Brasil, não tenho duvida. A divindade está ai, mas assim como Judas quem brilhou mesmo foi a Madonna. Jesus que outrora fora crucificado, hoje vive como modelo e, quem diria, é marido da rainha do pop star. Jesus voltou e desta vez não quer saber de sofrimento. Mesmo porque, morrer na cruz foi um ato inútil. Estúpido mesmo. Serviu como referencia de calendário, mas não mudou muita coisa.  O ser humano continuou cagando no mundo e ainda cagou no mundo em nome de Deus. (A merda sangrenta das hemorróidas santas) Desta vez Jesus foi mais esperto, chegou com sua famosa namorada e hoje vai jantar com o governador Sergio Cabral (Pôncio Pilatos) e o prefeito Eduardo Paes (Judas Iscariotes). Ontem Jesus e a santa Madonna visitaram algumas favelas no Rio e passaram a mão na cabeça piolhenta de um monte de crianças miseráveis. Depois foram jantar em um restaurante japones no Jardim Botânico e posaram para fotos.

É sim, amigos. O mundo não acabou está semana, acabou faz tempo. Só esqueceram de nos avisar. Deve ser para evitar o pânico. Enquanto isso vou curtindo a vida do jeito que dá. Ainda solteiro. Ainda sofrendo por amor. Ainda com saudade dos tempos da escola. Ainda sem saber para onde estou indo. E blablabla curriola.

Deus queira que ele exista.

Amém.



Frase da semana

Pôncio Pilatos para o presidente Lula: - Quanto ao apagão lavo minhas mãos.

Judas Iscariotes para Jesus: - Proponho um swing mais tarde lá em casa. Eu, voce, essa gostosa da Madonna ao som de Like a Virgin. Que tal?