2010-12-26

Valsa.

O amor... O amor... O amor...


O que seria de mim?

Sem o amor... O amor...

Eu vejo melhor... O amor!

Eu piro, piro, piro...

Respiro, suspiro, transpiro...

Já amei, amo e quero amar mais.

O que me move é o amor.

Olho, vejo e digo: me conceda está dança?

Diálogos pertinentes (facebook)

Brisa Marques - Porque é da vida que a arte se alimenta.

Isaque Ribeiro - binômio arte/vida! meu objeto de estudo.

Thito França - e a vida morre sem a arte...

Brisa Marques - Não necessariamente...

Thito França - tudo bem: vida sem arte, não é vida...

Brisa Marques - ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, entendi!

Leo Gonçalves - porque é da arte que a vida se alimenta. e vice versa.

Fernando Lopes Lima - a arte morre sem vida... a vida sempre segue.

Thito França - segue "meio" morta... se isso é vida, não sei...

Brisa Marques - A arte sempre segue

Fernando Lopes Lima - a vida segue sempre... a natureza é sempre positiva... a vida nem precisa de nós.

Brisa Marques - http://www.youtube.com/watch?v=2pfC_ivzzho

Thito França - aliás, tem muita "arte" por aí, que não tem vida nenhuma: não tem surpresa, não tem beleza, não tem mensagem nova, não tem contestação nem contemplação... muita porcaria sendo chamada de arte... assim como muita "vida" quase morta...

Fernando Lopes Lima - por que nós? linda canção...

Thito França - Mas a Natureza é arte e vida reais, não precisa do artista. Nisso concordo com você. Mas o ser humano precisa da arte pra abrir sua mente e seu coração por pura falta de capacidade de - muitas vezes - contemplar a vida ou, quando sente, pra dizer o que sente. A arte ensina as pessoas a ver diferente, olhar com outros olhos, ouvir por outros ouvidos, ler com outras palavras... a arte é importante pra unir os diferentes.

Cecilia Bizzotto Ciça - E vice-versa

Fernando Lopes Lima - ‎"pois embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu" Eu parei de me chamar de artista... artista é quem faz tv, BBB e essas coisas que fazem sucesso na mídia, de mídia.

Eu sou arteiro, faceiro, poeta, brincante... não faço ...arte... experimento sensação/afecção. Não existe arte sem vida. A vida existe é ela se basta. A arte é dependente da vida. Se nao, é de fato outra coisa, que na falta de outro nome, chamamos também de arte.

Oh! manhã dos inícios.

Fernando Lopes Lima - O Hitler era um adorador de arte... um mecenas. Tem um filme otimo que se chama Arquitetura da Destruição que fala sobre isso. A arte é nececessaria para o artista. Depois o que fazem dela é problema deles. O Homem? Esse tá morrendo mesmo com toda a arte. O que a arte pode dizer é que faz diferença. O como.

Thito França - Bacana, Fernando...

Fernando Lopes Lima - Vale aqui um elogio sincero... Brisa... porque me apaixonei pela Brisa... não só o fato dela escrever lindamente bem, ou fazer dela um objeto... mas porque ela não quer ser, ela é e pronto... em mim chegou assim... em um momento no dia que fui ver sua performance, lá depois de alguns momentos bacanas, ela resolve por um vestido uma calça, sei lá... no meio da luta ela diz uma unica frase: Facil como todos os dias! - Velho, arrepiei todos os pelos do meu corpo. ela estava falando também de mim.

Newton Baiandeira - Diálogo das fontes, coisa boa de ver, ler, melhor de ouvir seria. Mas, aqui na contemplação do face quase se vê e cala fundo no poeta. Bom domingo a todos!

Feliz novo ano