2007-09-19

Macaco Pelado - conversa com os amigos.

Ola, queridos leitintes e Macacada em geral. Voltei a ter internet em casa, apois um longo periodo de lan, a coisa toda voltou ao normal... Posso dividir aqui no cantinho as coisas me atravessaram nestes meses de cidade nova.
Pra não perder o costume estou me "intituleijando" como Macaco Pelado. Logo os leitintes vão entender doque se trata essa brincadeira.


Vamos falar um pouco de BH. Ontem eu fui ver os dançarinos de belo horizonte, foi otimo ver as possibilidades do movimento, a expressão do corpo no espaço, coisa pela qual venho me interessado cada vez mais. Quando sai do Rio, logo depois de ter estreiado o Monologo da Puta no Manicomio, trouxe comigo uma série de questoes, o trabalho com a Mirian foi muito produtivo. De alguma maneira eu achava que BH me levaria a repensar meu teatro... De alguma maneira é o que está acontecendo, memo por ser um desejo meu. No encontro de dança, ontem, fiquei pensando sobre essas questões.

Hoje fui a praça da Liberdade, uma linda praça, que faz parte do Complexo Liberdade. Tá acontecendo o Usiminas Festival, um palco foi armado para shows musicais, outro mais moderninho e a peça de teatral O Circo do Lixo, do projeto Pé na Rua do Galpão Cine Horto. Fui ver a peça. Se era boa ruim não vem ao caso, o fato que é um lindo encontro, plateia e artistas no meio da Rua.

Ainda não pude dizer aqui, mas, não estou no Oficinão. A Dora está, tive que sair para fazer o Super Night Shot. Foi uma decisão dificil de ser tomada, agora estou sofrendo as consequências, o Super Night Shot já acabou e eu estou tendo que me virar por aqui, se estivesse no Oficinão estaria sem dinheiro, agora estou com um pouco de dinheiro mas não estou no oficinão. A galera lá verticalizando em uma montagem de peça, nunca vi um processo tão profundo como este, e eu aqui no meio dessa cidade, com uma variedade imensa de artistas, pensadores e etc...

Tenho visto o maximo de peças que eu posso, agora quero fazer aula de Dança com a Dudude, foi ela que me convidou pra ver as experimentação de ontem. Conheci a Dudude no oficinão, ela é a preparadora corporal, que mulher é essa... Uma loucura de potência... Ficamos todos apaixonados por ela, agora que não estou mais no oficinão, vou fazer o curso de dança com ela. Uma loucura!

Mas eu não sou mesmo de ficar parado, já estou desenvolvendo duas ideias, um projeto para o grupo que esta se formando a partir dos encontros do Oficinçao 2007 e um monodrama, sim, quero eu mesmo viver o que fiz a Mirian e a Aline viveram, um monologo. Pra dificultar vou fazer ele na Rua. Ainda escolhendo material, sobram algumas ideias e to na rua logo. Quero tentar fazer Angra e Curitiba no Incio do ano que vem e estrear esse ano. Daí a coisa com o Macaco Pelado, quero fazer algo neste sentido. Inspirado no Barão de Itararé de Marcio Vito, uma conferencia sobre o macaco pelado, com um professor estranho, um morador de Rua, um Zoologista moribundo que pesquisa o ser humano. Um cientista. Logo vcs ficaram sabendo dessa nova empreitada. O fato que só consigo pensar nisso, a vida ai cheia de contas pra pagar e eu sonhando em dar minha cara pra bater. Vida maluca essa de Macaco Pelado.

Não sei se estou sendo claro, não estou muito preocupado com a forma com que estou escrevendo isso aqui, pensem em uma conversa. Tudo xadrez!