2007-12-01

Teatro - O Lúdico Circo da Memória

O Lúdico Circo da Memória está em cartaz no Galpão Cine Horto. Trata-se de uma montagem teatral que comemora os 10 anos de Galpão Cine Horto. Na edição especial do Oficinão 2007, foram convidados como coordenadores o Diretor Francisco Medeiros, a preparadora de atores Tiche Vinna e o Dramaturgo Luiz Aberto de Abreu, três artistas de qualidade superior.

Dez atores seguiram até o fim na construção colaborativa do espetáculo, o resultado é incrível e qualquer esforço que se faça para ver esta peça é recompensado em dobro pelo belíssimo trabalho apresentado.

Quem assina a direção musical é o talentoso musico Fernando Muzzi. O figurino é de Paolo Mandatti que tem uma assinatura marcante mesmo com toda a simplicidade exigida pelo diretor. O cenário foi criado por Inês Linke e surpreende pelas possibilidades de ação e planos que oferece. Nada passaou despercebido pelos diretores Francisco Medeiros e Tiche Vianna, o espetáculo é todo afinadinho, qualquer nota desafinada pode ser o abismo, por isso os atores têm uma missão muito difícil, tocar este instrumento com o devido refinamento todas as noites. A dramaturgia foi retirada das narrativas apresentadas por cada ator e cuidadosamente adaptadas pelo mestre Luiz Alberto de Abreu. O texto é delicioso e a platéia saboreia junto com os atores. A luz é delicada e sensível, o jovem iluminador Felipe Cosse tem a sensibilidade necessária dos grandes iluminadores.

Ressalto aqui, para conhecimento dos meus queridos leitintes e amigos, o trabalho fenomenal do elenco, há um equilíbrio digno dos melhores grupos que conheço, juntos eles constroem um ambiente aconchegante e refinado. Gisele Milagres, Gisele de Paula, Mariana Coutinho, Manuel Cerejo, Dora Sá, Cristiano Morais, Ronilson Otávio, Maíra Cesarino, Luciana Bahia e Suzana Santos são os responsáveis pelos suspiros da platéia, e não são poucos.

A pesquisa e processo duraram oito meses e não foi fácil, todos estavam à flor da pele, mas os dez sobreviventes desta difícil trajetória, de dedicação integral, deram provas de que mergulhar no processo é a formula para um belo trabalho.

Bom teatro todo mundo gosta, por tanto, saia um pouco da rotina e venha ver esta maravilhosa peça.

Lúdico Circo Da Memória
22 de Novembro a 23 de Dezembro
Quinta a Sábado 21h, Domingo 19h
Galpão Cine Horto - 10 anos de ação
Rua Pitangui 3613
Belo Horizonte - Horto
(31) 3481-5580