2007-11-09

Depois de Paulo Autran


Amigos e leitintes. Depois de Paula Autran chegou minha vez de ser o melhor ator do Brasil e "adjacências", parece mentira mas fui indicado ao premio de melhor ator pelo filme Queijo Ralado que fiz em parceria com Claudio Garcia.
Eu não sou de me gabar, mas fizemos um bom trabalho. Tudo começou quando Claudio comprou uma camera bacana... Depois criamos os 10 mandamentos do Thosco/06, daí forçamos nossas mulheres a atuarem no filme e chamamos um amigo advogado pra ser o camera man.
Também fomos indicados a melhor filme, melhor roteiro e melhor edição.
O resultado vcs podem conferir no YOUTUBE (Primeira parte) http://br.youtube.com/watch?v=iAo4zwU2Ha0 (Segunda parte) http://br.youtube.com/watch?v=iAo4zwU2Ha0

Os 10 mandamentos do tratado “THoSCO/06”.

1) É proibido uso de roteiros escritos. A história deve surgir de idéias propostas pelo diretor, discutidas e combinadas na hora da gravação.

2) É proibido fazer personagens com outros nomes. Todos devem ter os próprios nomes dos atores.

3) Os atores estão proibidos de decorar texto e de saberem o enredo do vídeo antes da hora da gravação.

4) É proibido ensaiar qualquer cena.

5) Repetir cenas só para fazer contra planos ou por erros tecnicos e operacionais com a câmera. Se o ator errar, rir ou olhar para camera o erro deve ser absorvido.

6) O formato utilizado deve ser vídeo(miniDV).

7) É proibido o uso de qualquer tipo de iluminação extra. Deve ser usada a luz do ambiente.

8) A operação de câmera pode ser feita com tripé ou na mão, pelo diretor ou elenco, salvo nas situações em que todos estão em cena, inclusive o diretor.

9) É proibido o uso de microfones externos. Todo audio deve ser gravado com o microfone embutido da câmera.

10) A edição é livre e não segue nenhuma das regras anteriores.