2008-05-04

Coisa gente esquisita - tudo a flor da pele


Meninos eu vi! Grata surpresa. Queridos leitintes este foi meu primeiro fim de semana no Rio, vamos ver como as coisa vão recomeçar. Mas já deu pra sentir que o povo aqui ta mergulhado no trabalho. Hoje fui ver os queridos amigos da Anti Cia de Teatro, que abusa do grotesco desde de seu primeiro trabalho. Estão agora no projeto do SESC Tijuca, Novíssimas Pesquisas Cénicas, com o espetaculo(Processo)BACHARELADOS.
A palavra mais adequada no momento é esquisito, do inicio ao fim os cinco atores da Cia revelam todo o mal gosto, ou melhor, vomitam o mal gosto no publico que é levado a entrar neste humor sujo e mal educado da Anti Cia. O que é mais interessante é que o mal gosto é de fato o que a gente é, o corpo em decomposição, a saliva, a comida mastigada na boca, o cheiro do peido, a meleca, o sangue, a morte de todo tipo, os orifícios do corpo, as doenças de todos os tipos, a sujeira que produzimos, a textura da cagada, tudo isso que chamamos de mal gosto é o que somos de fato. As vezes a gente se esquece disso e acha que somos outra coisa. Vai todo mundo cair fedendo e não tem remédio, é disso que trata a Anti Cia.

Podemos contratar esta Cia de Teatro para que nos lembrem que somos seres humanos, sobre tudo nos momentos de soberba, quando você estiver lá pensando que é melhor que todo mundo, eles aparecem e te lembram o quanto você é uma merda fedorenta.

Adorei ter visto esse povo esquisito fazendo suas esquisitices.

Beijos em todos