2009-11-08

"Quer tloco?"


Não sei se eles são Coreanos, Chineses ou Japoneses. O fato é que sempre que paro e como em uma dessas pastelarias espalhadas pela cidade, dessas onde somos atendidos por um ser de olhos puxados, que não sabe falar nada em português e quando fala parece o Cebolinha (Quer tloco? Quer de calne ou de clejo?), fico pensando de onde vieram estes sujeitos. Deve ser uma máfia, pois eles têm o mesmo estilo porco de ser. As lojas têm a mesma decoração e são nojentas e os salgados são bem paradronizados. Deve ser uma franquia, com curso para padronizar a porcaria que eles nos vendem. Certamente é uma máfia, até me arrisco ao criticá-los aqui. Pode ser que amanhã, eu acabe sendo "perseglido" por um monte de pigmeus de olhos puxados, chinelos e toalhas nos ombros. (pleguem o glodo!) Eu saboreio o pastel nojento bem devagar e fico reparando. Geralmente é uma família inteira, todos trabalhando feito escravos. Vivem para a pastelaria. Devem até achar estranho voltar para casa e tomar banho. Eles falam entre si na língua deles, rindo, como se estivessem dizendo: - Estes blasileiros são muito bulos. A gente calga na cala deles e eles ainda lambem os beiços. São uns tlochas. 
Eu fico lá, olhando para eles com um sorriso esperando descobrir algo importante. De onde eles vieram? Qual sua missão aqui no Brasil? São inimigos ou amigos? Sei lá.
Quero encontrar uma loja dessas que seja limpa, organizada, mas acho que isso é pedir demais. Eles teriam que abrir os olhos para ver a sujeirada.

Haiuuug!