2007-03-26

Diario de BHordo

Meus queridos amigos e leitintes... A coisa aqui em Curitiba está uma maravilha, fizemos um enorme sucesso com o Pagador de Promessas (Teatro de Rua) lotamos o Largo da Ordem todas as 4 apresentações.
O Monólogo da Puta no Manicômio vai fazer fazer 5 apresentações, dais quais já fizemos duas, a primeira com um modesto publico de 50 pessoas e a segunda com casa lotada até o chão, hoje, segunda feira, dia 26, faremos mais uma sessão as 23 horas, mas a semana só está começando e o bicho tá pegando. Tivemos varias críticas e muitas entrevistas, Dario Fo é um luxo. No mais estou por cá e logo logo estarei em BH, mas antes o Pagador se apresenta no Rio, em Santa Teresa no dia 07 de Abril. Vejo vcs por lá.
Vejam a critica que o Curitiba Interativa fez do nosso trabalho com o Monologo:
Atriz domina Puta no Manicômio sem exagero - Dia 22.03
Ayrton Baptista Jr.
Há tempo para o exagero em O Monólogo da Puta no Manicômio, mas não é esse o instrumento de Miriam Meee. A atriz também grita e esperneia, mas suas melhores armas são o fraseado amargo, singelo ou engraçado, mas sempre claro e que não roubam o caráter de denúncia. A moça do título é internada, mas nem os choques (bem acentuados por espocares de luz) a que é submetida lhe matam a lucidez. Apesar da vocação dramática da história, Miriam e o encenador Fernando Lopes Lima sabem suavizá-la e encontrar atalhos para o humor.
Como convém ao pequeno TUC, há poucos objetos de cena. Sobra mais palco para a atriz-dominadora do texto do casal italiano Dario Fo (autor que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1997) e Franca Rame.

2007-03-17

Diario de BHordo - Pagador de Promessas




Meus amigos no caminho para BH passarei por varias cidades, 2 festivais e muito teatro na veia. Nesta ultima semana, estive no Encontro Nacional de Teatro de Rua que acontece em Angra dos Reis - As ruas e praças do Centro de Angra dos Reis recebem até este domingo, dia 18, mais uma importante manifestação de cultura: o Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis. O evento apresenta espetáculos e oficinas. A programação é toda de graça.

Fomos recebido por Narciso Teles que é o curador do encontro, nosso grupo ficou muito bem hospedado junto dos demais grupos e tudo correu com muita paixão e libertação.
Estava presente no encontro o todo poderoso do Palco Giratório Sidnei Cruz e outros tantos seres da maxima importancia e prestígio no meio artistico. Fizemos uma belissima apresentação do Pagador de Promessas, o publico se deliciou com Dias Gomes... A unica atração internacional do festival foi um grupo da Servia que mostrou um espetáculo diferente daqueles que estamos acostumados a ver na Rua; em vez de cores, fitas, tambor, pernas de pau e cortejo, apenas uma atriz de voz baixa e movimentos minimos. Um desafio tanto para o artista quanto para o publico...
Fato é que o encontro continua até domingo e os organizadores estão de parabens e merecem nosso respeito e confiança, espero voltar ano que vem. (agora o destino do papai aqui é Curitiba...)
Abraços

2007-03-10

Dora, minha linda mulher e amante tem tambem um blog

Não basta ter um blog, tem que ter opinião.

Passa lá tambem

http://dorasa.blogspot.com/

Morre o autor do meu livro preferido

Gerardo Mello Mourão - entre outros romances escreveu o livro que me aproximou da literatura - "O Valete de Espadas". Que Deus receba ele com festa.

2007-03-08

O Reino da soberba pede paz

JUSTIÇA SOCIAL








Estamos vendo pela cidade uma enchurrada de protestos a favor da paz, gritos de ordem e vingança.






Meu movimento é pela educação.










No reino da soberda a guerra é imperativa.













etica










educação









Responsabilidade






Responsabilidade, etica e educação - Depois vem a PAZ










educação


No reino da soberda a guerra é imperativa.

A classe média reconhece que há uma guerra, mas por não querer perder sua posição, pede paz. Do outro lado os miseravies, selvagens, humilhados e sedentos por ter alguma oportunidade lutam entre si. Quem são as vitimas desse conflito? Nós! Todos nós somos responsaveis pela merda que cai em nossa cabeça.



Outro dia eu fui fazer um B.O na delegacia do Catete pois tinham furtado meu carro. Um policial, detetive, gordo, careca e cheio de pouca humanidade, disse que era impossivel ser policial no Rio, que era tudo enganação, eu disse que ficava triste, ele respondeu com uma frase profundo, digna das peças de Nelson Rodrigues: - Tristeza é pra fraco, o sujeito tem que ficar é esperto. Esse pobre coitado é nossa esperança.


Sejamos realista, todos nós temos responsabilidade por todas as crianças que nascem nessa cidade, sejamos responsaveis ou a merda não vai dar para todo mundo.