2007-03-08

O Reino da soberba pede paz

JUSTIÇA SOCIAL








Estamos vendo pela cidade uma enchurrada de protestos a favor da paz, gritos de ordem e vingança.






Meu movimento é pela educação.










No reino da soberda a guerra é imperativa.













etica










educação









Responsabilidade






Responsabilidade, etica e educação - Depois vem a PAZ










educação


No reino da soberda a guerra é imperativa.

A classe média reconhece que há uma guerra, mas por não querer perder sua posição, pede paz. Do outro lado os miseravies, selvagens, humilhados e sedentos por ter alguma oportunidade lutam entre si. Quem são as vitimas desse conflito? Nós! Todos nós somos responsaveis pela merda que cai em nossa cabeça.



Outro dia eu fui fazer um B.O na delegacia do Catete pois tinham furtado meu carro. Um policial, detetive, gordo, careca e cheio de pouca humanidade, disse que era impossivel ser policial no Rio, que era tudo enganação, eu disse que ficava triste, ele respondeu com uma frase profundo, digna das peças de Nelson Rodrigues: - Tristeza é pra fraco, o sujeito tem que ficar é esperto. Esse pobre coitado é nossa esperança.


Sejamos realista, todos nós temos responsabilidade por todas as crianças que nascem nessa cidade, sejamos responsaveis ou a merda não vai dar para todo mundo.


Um comentário:

Tati disse...

educação, sim.
mas também parece que chegamos onde não dá tempo de ir por partes... tem q atacar por todos os lados. Educação, com paz, com responsabilidade, com ética... se alcançarmos qquer um já é lucro.