2009-05-12

O sucesso da Gripe Suína

Meus caros a gripe suína é a sensação do momento. Pena que tá matando pouco. Os jornais já estão até inventando defunto. Fulano morreu de qualquer coisa, tem sempre um "jornaleiro" pra dizer que foi mais uma vitima da gripe suína. Alias os porcos do mundo estão se sentindo um "porco" humilhados, já que tudo que é coisa ruim é atribuído a eles: Fulaninho come igual a um porco. Beltrano é sujo feito porco. Dona coisa ronca como uma porca. Em matéria de injustiça o porco só perde para o Burro e para a galinha. Tem que haver alguém pra defender estes pobres animais.
O fato é que o jornalismo vive desta fatalidade toda. Ainda bem que esta semana a câmera do ônibus filmou o cara matando o trocador no Rio de Janeiro. Entre um espirro e outro, apareceu uma noticia nova, das mais velhas. A crise financeira já não estava dando o que falar, daí veio a gripe suína, que também já tá dando no saco. Vamos ter que voltar para a violência de sempre. Pelo menos é um milhão de casos novos todo dia só aqui na cidade "malravilhosa". O povo adora notícia ruim. Depois vai todo mundo pra igreja esperar Jesus voltar. Outro dia uma crente disse no ônibus que as coisas não podem melhorar que desta maneira provamos ao mundo que a bíblia é verdadeira em suas previsões. As TVs evangélicas fazem questão de mostrar o quanto o mundo é uma porcaria. Depois é só levar o povo no discurso fatalista. Enquanto isso na sala da injustiça os políticos, os pastores, os padres, os anunciantes e toda súcia de gente ruim comemoram a boa safra de convertidos, conformados, consumidores e controlados do ano. Todo dia um monte de gente compra seu lugar no céu. Fico pensando que se aqui na terra tem tanta gente que não presta, ou o inferno tá super lotado ou essa porcaria toda não existe. Eu falei porcaria? Desculpem. É a "influenza", quero dizer a influência da doença do momento.
O fato meus amigos é que mais pessoas estão acreditando no mundo cada vez pior. O pior é que por isso mesmo ninguém é capaz de lutar por um mundo melhor. O Batmam e a liga da justiça estão arrepiando na zona oeste do Rio, o Super Homem tá numa merda danada por conta da crise. Pensei em chamar o Chapolin mas a gripe deixou o vermelhinho de cama. Que venha o Wolverine com suas garras de metal. Enquanto isso os jornalistas, abutres de plantão, estão loucos para que caia outro avião. Oh! desgraça bem dita que vende notícia. Queima!

Nenhum comentário: