2010-10-03

A brilhante estratégia do PV- PSDB

Por Fernando Lopes Lima, domingo, 3 de Outubro de 2010 às 23:42.

Eis o segundo turno tão esperado por Serra e sua corja de saqueadores.

Meus amigos, agora ficou claro que os políticos fazem estratégias e nós, eleitores, não. Votamos sempre com a merda do coração. Para alguns amigos eu cheguei a falar que isso poderia acontecer... Conversei com muitos que votariam na Dilma, mas que optaram por votar na Marina, na última hora. Dito e feito, Serra e seus aliados conseguiram o planejado segundo turno. Agora, ao menos as mascaras vão cair e pelo que sei a Marina vai apoiar o Serra.

Os eleitores da Marina só esquecerem de pensar por qual partido a Marina veio candidata. Para alguns essa questão de direita e esquerda não interessa. Outros até acreditam que PT e o PSDB são iguais. Mas o fato é o que PV sempre foi aliado do PSDB, do DEMo, o Gabeira era aliado aqui no Rio do Cesar Maia e esteve ao lado de FHC, votou sim para todas as privatizações e esteve ao lado de tantos outros abutres e tucanos que ele mesmo se tornou um. A Marina está indo pelo mesmo caminho. Uma pena. Agora veremos ela fazer campanha para o Serra. Deus queira que eu esteja errado. Foi bastante conveniente e, diga-se, inteligente, da parte da oposição, lançar a Marina como candidata. Visto que a candidata do PV tiraria mais votos da Dilma do PT e empurraria o Serra do PSDB para o segundo turno. Se não fosse isso, certamente a Dilma, com toda sua antipatia, ganharia no primeiro turno e nós não correríamos o risco de ter de volta ao poder esses nossos ardilosos partidos de direita.

Votei na Dilma não pela Dilma. Votei na Dilma por acreditar no presidente Lula e em seus 8 anos de governo. Mesmo com todos os erros, o Brasil conseguiu avançar em algumas questões importantes. Mas, acima de tudo, voltei na Dilma contra o Serra do PSDB.

Ou a Marina é vira-casaca, ou é ingênua, ou faz parte do joguinho sujo do PSDB. Não podemos esquecer que o Serra é daqueles que inventa até filho bastardo de seus adversários. Alguém lembra desse episódio em uma eleição passada em o Lula perdeu? Eu recebi email dizendo que a Dilma é contra Deus e a família. Até o dia 15 de Novembro vai aparecer muita baixaria denunciada pela revista VEJA/PSDB.

Essa semana a Marina disse para imprensa, varias vezes, que gostaria de disputar o segundo turno com a Dilma, mesmo sabendo que não teria votos suficientes para chegar em segundo lugar. Vejamos os números e podemos ver que a quantidade de votos na Marina fez mais diferença para Dilma do que para o Serra.

Ok, não podemos chorar pelo leite derramado. Vai ser perigoso e também divertido este segundo turno. Vamos ver algumas mascaras caírem.

Espero mesmo que a Marina não cuspa no prato que comeu e pare para pensar em que tipo de governo ela desejar para o Brasil. Quem viveu a era FHC sabe do que estou falando. Fora Serra, Marina, Gabeira, César Maia. Meus amigos, nós temos a chance de continuar no rumo ou dar vários passos para trás. Como diria a "namoradinha do Brasil": tenho medo!

No segundo turno vote 13. Vote Dilma presidente.

Nenhum comentário: