2008-04-28

Virada Cultural


Caros Leitintes, eu estava lá, meninos eu vi! Que cidade é São Paulo, a Virada Cultural leva o povo para a Rua, são milhares de pessoas espalhadas pelas diversas atividades que acontecem na Capital. Confesso a vcs que não gosto muito de muvucada, mas as 4:00 da madrugada o Metrô funcionando, cheio de gente indo e vindo é sempre bom de ver, o lugar do povo é na rua. Desliguem a TV e vamos para Rua viver!
O Super Night Shot foi no Goeth, que tambem exibiu alguns filmes alemães, bebemos uma sopinha depois e partimos, eu, Fernanda e Evandro para a Casa das Rosas ver o Show do Tom Zé, pra quem não conhece a casa das Rosas e na avenida Paulista, depois do do Tom Zé fomos de Metrô, os três, mais um bando de cariocas que encontramos, para a praça da República na Avenida São João com Ipiranga, ver o show dos Mutantes. Fiquei ate as 5:00 da manha e fui para o Hotel. No outro dia acordei, lanchamos eu e a Fê, ela partiu para o Rio e eu fui caminhar a procura de uma pedra, de uma escrita, de qualquer coisa que tocasse meu coração, peguei o metro e fui para o centro, logo encontrei um carioca perdido, alias, o Rio neste fim de Semana da Virada fechou, tinha muito carioca perdido em São Paulo. Fui rapidinho no show da Orquestra Imperial e depois fui no Espaço dos Parlapatões ver o Bricabraque, maravilhoso monologo infantil, depois corri pra ver Senhora dos Afogados de Nelsom Rodrigues com direção de Antunes Filho, como ir a Sampa sem passar pelo Sr Antunes, eu nao consigo. Em nada me arrependi, a peça é digna do Grupo Macunaíma e tem a assinatura marcante deste mestre que é o Antunes, sai de lá feliz e fui assim para a Rodoviaria pegar meu onibus para o Rio, foi um belo fim de semana. De fato foi um mês maravilhoso este de Abril, depois de ter ficado em cartaz em BH com o Lúdico circo da Memória, fechei o mês com o Super Night Shot na Virada Cultural de São Paulo. Graças a Deus estou vivo.

4 comentários:

Dora Sá disse...

Lúdico Circo da Memória. É uma só.

Unknown disse...

De fato, sempre acho que é "Das Memórias". rsrsrsrsr

gleice disse...

Quase nos esbarramos lá, pena que fiquei sabendo da virada um dia antes...aí nao deu...próximo ano pretendo estar na rua de madrugada pra ver esse movimento, virar a noite num êxtase cultural.Mas bom saber que é mesmo mto bom, que vale a pena..

Bjo, Gleice.

Unknown disse...

vale muito, estaremos juntos por la. beijos