2008-05-01

Protestar, marchar junto, lutar por um mundo melhor não pode ser crime


Queridos leitintes o fato: A Justiça baiana proibiu nesta terça-feira a realização da Marcha da Maconha, em Salvador (BA). O evento estava programado para o domingo (4), mas o Ministério Público entrou com um pedido de liminar ontem na Justiça.

A Rosemunda Souza Barreto, da 2ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador, acatou o pedido argumentando que a Constituição assegura o direito de manifestação "desde que para fins lícitos", segundo o Tribunal de Justiça.

Para a magistrada, há indícios de crime de tráfico de drogas e apologia do crime.

A juíza recomendou as Polícias Civil e Militar, a secretaria de Segurança Pública, e a Prefeitura do Salvador, sejam alertadas sobre a manifestação para "as medidas necessárias ao cumprimento da decisão", afirma a juíza.

Meu amigos e leitintes, eu quero participar de todas as marchas e protestos por um mundo melhor, mais justo e livre. Quero derrubar o poder e não substituir por outro. Façamos marchas pela saúde, pela educação, contra leis que protejem parlamentares, a favor do uso da maconha, etc. Vamos sair pelas ruas e fazer muito barulho para acabar com o racismo, com a violencia, com injustiça social. Sejamos menos legais com as leis que nos impedem de exercer nossa cidadania. Se isso for algum tipo de crime, sou um criminoso. A Marcha da maconha precisa ser feita para que a discussão se instale de fato na sociedade. Não se esconda, não deixe que a sociedade o torno um marginal.

Nenhum comentário: