2008-05-03

Não tenho tempo para quem não é revolucionario



O que é loucura?
"A loucura ou psicose como é chamada tecnicamente é quando se perde ou diminui de forma importante o contacto com a realidade, ou seja os conteúdos da mente prevalecem sobre a capacidade de incorporar a realidade. As principais características de uma pessoa "louca" são as alterações de pensamento (delírios){ela cria novas realidades, como dizer que é Napoleão, ou mesmo Deus}, de percepção (alucinações auditivas e visuais ){ouve ou vê coisas que não existem}, afectivas (ansiedade exagerada, embotamento afectivo etc) e manias. A loucura é sempre muito impressionante, pois normalmente não entendemos o que está acontecendo, o comportamento da pessoa não tem uma lógica, mas nem sempre isto é sinal de gravidade. Quando se conhece bem a mente da pessoa todas as suas atitudes podem ser compreendidas, existe uma lógica intrínseca da loucura. Evidentemente não existem apenas casos graves de loucura, todos nós carregamos um pouco de loucura, são as nossas cismas, as nossas manias, as nossas paranoias. Se elas atrapalham a nossa vida de maneira importante, prejudicando o nosso rendimento profissional e a nossa capacidade de se relacionar, merecemos o rótulo de louco e devemos nos tratar. Se elas não atrapalham nossa vida de forma efectiva, classificamo-nos como neuróticos ou apenas de esquisitos e tocamos a vida. SSRSRSRSRSRSRRSRSR, está deve ser uma definição técnica da loucura".


"Silêncio, para que eu passe onde ninguém jamais passou, silêncio!" (Breton)

Artaud retira o teatro do campo da estética para inscrevê-lo no campo da prática mágico-cultural. Os surrealistas também utilizaram o ritual, a magia, o sonho para criar um estado de inversão das coisas. Minha pesquisa tem como base todos esses criadores e seus movimentos, que alteraram o sentido das coisas, que proclamaram a vida e não esqueceram o caminho da felicidade, cortejando o amor, o sonho e as exaltações do desejo. Quero arte na minha vida.

Queridos leitintes, a mediocridade tomou conta, o que vemos é a covardia, o capitalismo calou a boca de muita gente ou as pessoas se acomodaram na conservação da família e na mutilação da sobrevivência, o novo ser humano é mutilado e não quer se envolver, prefere sub-existir. Só os loucos continuam lutando e resistindo. Só os loucos!

Nenhum comentário: