2011-05-30

.com

Com o passar do tempo tenho noção das coisas que faço. 
Na hora dos acontecimentos, 
quando tudo é, 
as coisas acontecem e eu junto.

Ato - Reflexão - Fluxo(relacional da relação)
Aos poucos vou soltando as amarras.

2011-05-29

Tá.

Hoje foi bom. Tudo tão bom. Começo a pensar em coisas.

2011-05-28

Só lamento. (tiguinhos)

Eu to bem, obrigado. Melhor fase da vida até aqui. Espero que seja sempre melhor que isso, mas que ontem e menos que amanha. To trabalhando pra isso.

Como o mar: Essa semana fiquei pensando nela. Com uma saudade dela. Querendo vê-la, Tocá-la. Foi uma maremoto de saudade. Eu queria mesmo é que ela estivesse comigo. Colhendo dos meus frutos. Chorei de saudade como um bebe que sente falta da mãe.

De que adianta tudo isso se ela já está toda feliz com sua vida nova e nem para pra pensar em mim e só vive lá na sua vida nova sem pensar em mim.

Tudo bem eu sigo por aqui, no lamento, na saudade e isso não me impede de ser feliz.

2011-05-24

Campanha em prol das fofas do meu coração. Au au au!

Mulher magra não tem vez.
Quem gosta de osso é cachorro!

Diário - meu querido.

Comi uma salada gostosa com um pexinho, depois dei uma pedalada gostosa na orla. Ouvi um rock clássico sentado à beira do mar. Li algumas paginas do Lúcia McCartiney. Bebi água de coco, mais um pouco de pedalada, já apaixonado por Lúcia. Passei desta vez por dentro da comunidade. Percebi que todos os pobres tem Nextel, é o mundo deles. Comprei frutas e voltei pra casa pra desfrutar um pouco mais de Lúcia. Domingo.

Rá!

O homem é capaz de ter um ralacionamento feliz 
com uma mulher extremamente infeliz.

...

To cansado. To melancólico.
To com dores no peito e um pouco triste. 
Apesar disso tudo estou feliz.

2011-05-15

Burro e com defeito. Vai?

(isso não é poesia, tá.)

Eu quero um pouco de entendimento 
para entender aquilo que todos sabem menos eu. 
Não gosto de ver televisão.
Não sou gay. Nem enrustido. 
Não tenho dinheiro para viajar. 
Não sou um grande ator. 
Tenho amigos e ando sozinho. 
Minha ex-mulher é só uma pessoa do passado. 
Não tenho filhos para amar. 
Meus pais moram longe. 
Sou gordo e por isso menos atraente. 
Meu pau não é dos maiores. 
Gasto todo o meu dinheiro sem pensar no dia de amanha.
Não acredito em nenhuma religião.
Não gosto de cerveja.
Sou bobo, burro e babaca.
Não sou nem bom de cama.
Nem rico. Nem classe média.
Sou tarado como um velho no fundo do bar sujo.
Moro longe pra caralho. Perto da praia.
Eu quero um pouco de entendimento 
para entender aquilo que todos sabem menos eu.

Observando voce dormir no meio da noite sem amor.

De que sou feito, eu, de que matéria? É só uma pergunta retórica, não estou procurando resposta alguma. Do que vc acha que sou feito? Responda? Não me deixa aqui só. Acorda pra dizer quem sou. Não sou nada. Nao sou de nada. Nem posso ser nada. Nem tenho muitos sonhos. Depois disso volto à dormir do teu lado. Chega de assunto.

2011-05-09

Palhaço

Tudo começa quando estamos abertos para o que vier. Sem pensar, estar aberto é sem pensar, sem procurar, sem querer encontrar. No encontro, tudo tem que ser fatal, mesmo se tudo for combinado de vesperas. devemos isso a nós mesmos, o frescor. Como se tudo fosse pela primeira vez, uma unica vez. Uma vez unica. E é mesmo.

Oi?

Você tem toda razão. Eu admiro sua coragem. Expor-se tão triste assim ao mundo é uma ato politico. Eu sempre escondo, me escondo, escondo dos outros, me escondo dos outros. Descobri que todos nós somos assim. somos felizes ou nos fazemos felizes em grupo, mas sozinhos somos todos melancôlicos. E de quem estou falando? De uns poucos artistas.
Eu sou um artista vivendo no exílio da minha cidade, exilado sem asilo no próprio país. Com medo, o tempo todo. Sem saber se amanha vai chegar. O medo de verdade, o medo de mentira, mas sempre o medo. Somos exilados, esquecidos, cumprindo apenas a função de propaganda de uma nação que precisa provar que tem artistas, ainda que eles de verdade arquem com sua própria fome. Um artista da fome, com fome, para matar a fome do povo, com o povo e para o povo.

A quem interessa meu pequeno drama?

"Quero um ovo de condorno pra comer/o meu problema ele tem que resolver"

Dá pra ser... muito mais!

Passo meu tempo fingindo que não sou triste. 
             Cuidando de tudo como se fosse a ultima vez.
não finja sempre... só há tristeza quando se tem alegria...
Não é porque sou triste que deixo de ser feliz. 
As vezes, minto tão bem que chega a ser alegria o meu fingimento. 

2011-05-08

Pro inferno e avante!

o mínimo

Seja o que for, é o que tenho.
 
                Tudo mais é tudo só.

2011-05-07

Bla bla bla sobre nada

Eu não tenho que achar nada. Quem quiser achar que ache e não me ache. Quero mais é que meu pau cresce e apareça. Visto que as ultimas noticias não são muito boas, tudo está correndo como planejado. No dia em que nasci era carnaval. Quem, nesse mundo, pode ser saudável, feliz, nascendo no Carnaval. O carnaval é pra fazer filhos e não pra ter filhos. Imagine o mundo sem pscianos, seria muito mais agradável e menos confuso. Os Pscianos são tão chatos que a maioria deles acaba se enveredando nos caminhos da arte. Não há nada mais chato que poeta. No cinema, na musica, na literatura, no teatro, nas artes plasticas e até na ciencia, quem não é arte, mas é como se fosse, enfim, em todas as areas das artes vai ter um filho de uma puta de um psciano cheio de marra e de ideias. Tá ai uma coisa que tem me deixado de saco cheio, gente com ideia. Todo mundo tem uma ideia incrivel esperando só que alguém lhe dê dinheiro para realizar. Eu tenho ideias incríveis.

2011-05-06

Fluxo

Do que você precisa além de alguém para amar? Do que preciso além de alguém para tomar café da manhã comigo? Saudade mesmo das coisas simples. Do simples dia de não receber visitas e nos bastar de nós.  Daqui pra frente só tem futuro. Coisas das quais eu ainda não sei dizer. Desejo um amor tranquilo, filhos para bater e um isqueiro. Onde estão meus isqueiros? Tenho andado mais só do que mal acompanhado. Isso é bom, visto que tenho visto gente bacana todos os dias e nenhuma das pessoas que vejo me cansa a ponto de eu não querer mais vê-las. Vou, mas eu volto! Sigo enfrente, mas sempre olhando para trás para ver se não estou deixando ninguém! Você sabe que essa sua felicidade não vai durar muito tempo? Nem conto com isso, nem desejo. O pior é que você está sumindo de mim. Esqueço mais de você a cada dia. Qualquer dia a gente vai se olhar na rua e não vai se reconhecer, quem sabe podemos nos apaixonar, casar e até ter filhos sem ao menos se dar contar que somos nós, que não somos nós. O melhor da vida ainda estar por vir, mas enquanto esse dia não chega, descasco minhas batatas tranquilamente e todos os dias adubo meu jardim com as cascas das batatas. Passo meu tempo fingindo que não estou triste. Cuidando de tudo como se fosse a ultima vez.

2011-05-02

Carta de amor do dia seguinte que está por vir. Segunda feira depois de um domingo qualquer. Futuro.

Oi, fulana.
Esta não é uma carta de amor, mas é ridícula como se fosse uma carta de amor. É melosa como uma carta de amor e até você ou nós podemos confundir com uma carta de amor.         
Antes de qualquer dito, por mim escrito, preciso admitir, que escrever é um ofício que carrego comigo, como coisa que me compõe. Vou tentar, por tanto, ser aqui o mais eficiente possível, tentando não deixar nenhuma dúvida sobre os motivos que me levam a querer escrever essa carta, que poderia ser de amor, mas por razões que a própria razão desconhece, não é uma carta só de amor.

Mexer com o sentimento do coração é apontar uma arma para própria cabeça.

                Eu poderia dizer todas as belezas que fazem de você a mulher mais interessante que conheci nos últimos anos, mas não ficaria bem e a lista ocuparia tantas paginas que logo você se enojaria de si mesma já que seriam tantas qualidades. Talvez, você agora esteja pensando que estou exagerando. Sim, exagerado, exagerado, exagerado, sim! Tenho um bom motivo pra isso, para dizer aquilo que por natureza é indizível, somente usando desta ferramenta, que condensa tudo que sinto desde o primeiro dia que lhe conheci. O exagero nesse caso é inevitável. Você ainda não tem consciência total de si mesma, falta-lhe a experiência que só os anos trazem, junto com as rugas, claro. Penso e tenho certeza, você se tornará, muito em breve, uma mulher divinamente interessante para ter por perto. Este é o assunto desta carta.
               Ver você. Ouvir você. Olhar de perto. Quase me transbordou. Apaixonei-me inevitavelmente, em silêncio, ao seu lado. Não poderia ser diferente. Desde já, digo: isso é problema meu! Você não tem na da haver com isso! Por isto não se trata apenas de uma carta de amor.
                Porque um homem se apaixona por uma mulher? Ou melhor, porque eu me apaixonei por você? É uma reposta complexa, mas vou tentar. Tem haver com o potencial que você carrega dentro de si, de sensibilidade, de inteligência.  Isso tudo tá no teu olhar, no teu corpo, na tua maneira de ver o mundo, no teu modo de pensar, mas principalmente pelo fato de você agora parecer um pouco perdida e somente perdidos é que podemos nos encontrar, quando isso acontecer com você, que tem todo esse potencial, eu adoraria estar por perto, bem perto, dentro. Não tenho duvida da belíssima borboleta selvagem que sairá desse casulo. Isso é brega, eu sei. Foi a melhor imagem que pude encontrar.

Um sábio chinês sonhando que era uma borboleta
Ou uma borboleta sonhando que era um sábio chinês.

         Eu poderia ter escrito esta carta em qualquer momento desde quando nos conhecemos, mas eu, sobre tudo naquela época, depois de passar por tantas coisa na vida, tenho sido mais cauteloso. Agora, nesse instante, deixo a cautela de lado e abro meu peito. Quando lhe vi pela primeira vez, só não me apaixonei por você, por que estava passando por um dos piores momentos da minha vida, mesmo assim, olhei pra ti e pude ver tua alma. E que alma você tem. Depois, tudo que eu vi e convivi só serviu pra confirmar minhas suspeitas. Ouvindo você cantar, eu percebi que seria bobo se eu não deixasse esse troço acontecer. Acima de tudo, respeito nossa amizade, então tudo isso que estou lhe dizendo, só não é de fato uma carta de amor, por que você não vai precisar decidir nada, não é um pedido de namoro. É tão somente um elogio. Um carinho que lhe faço, para que você saiba que estou e estarei torcendo por você. Demonstra também que meu interesse vai além de amizade. Tudo isso eu estou dizendo por que sei que posso fazer você feliz e tenho certeza que tenho muito pra aprender com você. Então se quiser pode se apaixonar por mim. Eu vou corresponder. Faz tempo, uns 15 anos, que não me assinto assim, tão cheio de si e devo isso a você. Estar apaixonado é bom, me parece uma dor fina. Suspiro de vida em mim que já me achava morto.
                Apesar de você fazer um mal juízo de mim, em relação às mulheres, que não é totalmente mal e nem tolamente verdadeiro, gostaria que você soubesse que não sou tudo que digo e nem faço tudo que falo, sou apenas um pequeno bufo, pronto para destruir as amarras, um macaco. De resto sou apenas um homem querendo encontrar um lugar pra si.
                Espero que essa carta, apesar de falar de amor, de paixão, não é uma carta de amor, só de amor não, não mude nada entre nós. Não se sinta intimidada, nem tão pouco obrigada. Seja o que você é que pra mim já basta. Mas se o contrário acontecer, se essa carta, que pode ser de amor, ridícula como devem ser as cartas de amor, de algum modo mexer com você, fazer você pensar, quem sabe me desejar, solte-se, você sabe onde me encontrar.

Bom dito isso, lhe envio e espero que não seja cedo demais nem tarde demais. Então, sedo.
Oh! Manhã dos inicios!

Essa carta não se destruirá automaticamente.

Beijos com carinho.